Nenhum produto no carrinho.
Detalhes
Extraímos o mel de diversas Floradas do Interio de São Paulo onde stão localizados nossos Apiários, entre elas:
- Mel da florada de Laranjeira
- Mel da florada Silvestre (Flores do Campo)
- Mel da florada de Eucalipto
- Mel da florada de Cipó Uva
- Mel de Canavial
Características Físicas do Mel de acordo com a origem botânica do Nectar coletado pelas abelhas, ou seja, de acordo com a Florada:
Mel da florada de Laranjeira: Mel Monofloral, Coloração bastante clara, Densidade Alta e Sabor extremamente Suave. Muito apreciado pelo mercado internacional.
Mel da florada Silvestre (Flores do Campo): Mel Multifloral, possui Coloração Âmbar, densidade variável de acordo com a época do ano e Sabor encorpado. É o tipo mais comum de mel e também um dos mais vendidos.
Mel da florada de Eucalipto: Mel Monofloral, possui coloração âmbar escuro, densidade média-baixa, cheiro e sabor característicos da florada. Muito utilizado para fabricação de xaropes e remédios em geral contra gripes e resfriados.
Mel da florada de Cipó Uva: Mel Monofloral, Coloração bastante clara, Densidade Muito Alta e Sabor moderadamente suave. Parecido com o mel da florada de laranjeira, também é muito apreciado pelo mercado internacional.
Mel de Canavial: É o único mel que não é proveniente de Nectar. Quando ocorre o corte do canavial, principalmente se o corte do canavial for feito de forma manual, ficando os tocos de cana cortados acima do solo, as abelhas sorvem a seiva que é expelida no caule cortado da cana e a transforma em mel natural. O mel possui coloração bastante escura e um tanto avermelhada, densidade média e sabor característico dos derivados de cana de açúcar. Muito rico em ferro é sempre indicado à portadores de animia e doenças degenerativas.