Nenhum produto no carrinho.
Detalhes
Quando começaram a escavar túmulos egípcios por volta da virada do século 19, arqueólogos descobriram algo inesperado: potes de mel cru de milhares de anos, perfeitamente preservado. Claramente, os egípcios consideravam o mel um alimento sagrado, e com razão, suas propriedades medicinais são lendários e parte da razão pela qual ele é capaz de permanecer intocada … literalmente para sempre. Como um alimento eterno, faz todo o sentido enterrá-lo com os faraós, que os egípcios acreditavam que precisam de alimento durante a sua jornada sem fim em toda a vida após a morte. E aqui reside também uma pista de por que o mel cru tem sido valorizada como uma substância de cura ao longo dos tempos. Mesmo Aristóteles, que reconheceu as abelhas como tendo qualidades divinas e escreveu sobre os benefícios medicinais do mel cru durante o seu tempo.
“Os egípcios consideravam mel cru um alimento sagrado, e com razão”
Após a coleta de néctar rico em açúcar a partir de flores, as abelhas misturam com uma enzima especial em seus estômagos chamada glicose oxidase. Esta quebra o néctar em dois compostos: ácido glucônico e peróxido de hidrogênio. Enquanto a maioria das pessoas nunca ouviu falar de ácido glucônico, peróxido de hidrogênio é um pouco mais familiar, conhecido carinhosamente como uma das substâncias mais poderosas do planeta para prevenir infecções e matar agentes patogênicos, como fungos, mofo e bactérias nocivas. Por isso, mel cru é um ótimo cicatrizante de feridas e tem sido usado por médicos a milhares de anos. Na verdade, muitos hospitais em todo o mundo agora usam ataduras infundidas com mel para ajudar a acelerar a cura de feridas.
Mas não é apenas o peróxido de hidrogênio, que dá ao mel tais propriedades notáveis. Mel também é rico em vitaminas e minerais, enzimas, aminoácidos, antioxidantes, pré e probióticos, e uma série de outros fitonutrientes e compostos medicinais, que variam de acordo com o tipo de abelha e de plantas que se colhe o néctar. Por exemplo, existem abelhas que colhem principalmente a partir da planta Manuka, crescendo descontroladamente em toda a Nova Zelândia, a produção de mel por elas é rico em metilglioxal, tornando mel Manuka mais poderosamente antibacteriano que outras variedades.
Mel é semelhante ao vinho, cada espécie de planta confere um sabor único ao produto final e produz um espectro incrível de cores e consistências.
Nos últimos anos, um número maciço de abelhas foram morrendo misteriosamente em números alarmantes. Intensas investigações determinaram que altos níveis de pesticidas e outros produtos químicos agrícolas são o principal culpado. Ao comprar o seu mel cru de apicultores que aderem a apenas os mais altos padrões de qualidade, você pode jogar exercer um papel direto em manter as populações de abelhas saudável e próspera apesar das ameaças que enfrentam. Além disso, você pode ajudar a preservar os ecossistemas que influência as abelhas, uma vez que a polinização cruzada é fundamental para a saúde de quase todos os biomas do planeta.
Informação Adicional
Não enviar por esses fretes | N/A |
---|
Comentários do Cliente
- Excelente Comentado por Ruben Mendez
- Ótimo produto, preço excelente. Os produtos foram bem embalados e a entrega foi super rápida. Recomendo. (Enviado em 22/03/2024)